WhatsApp permitirá que contatos sejam adicionados por QR Code

Por: William R. Plaza

O WhatsApp começou a testar uma nova forma, bem mais simples, para que novos contatos sejam adicionados. Através do QR Code. Assim como já acontece, por exemplo, com o Messenger, do Facebook, e o Snapchat.

Essa ferramenta foi descoberta pelo site WABetaInfo em versões de testes do app para iOS, porém também há indícios que também chegue ao Android.

Ao invés de abrir sua agenda e preencher todas as informações para adicionar um novo contato na agenda e depois encontrado no WhatsApp, com esse novo sistema basta apenas fazer a leitura com o QR Code. A verificação seria similar ao Nametag que o Instagram implementou recentemente.

O WhatsApp irá gerar um código de forma automática para cada usuário, permitindo que ele seja compartilhado, facilitando que os interessados possam adicionar com mais velocidade. Também é possível cancelar o código gerado e solicitar um novo.

A opção manual de adicionar contatos continuará valendo, mas com uma interface diferente, que também será mais ágil. Na nova versão o código do país (55 no caso do Brasil, por exemplo) pode ser substituído apenas digitando o nome da nação. A partir daí o Whatsapp informará se o número está associado com alguma conta.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: