WhatsApp permitirá que contatos sejam adicionados por QR Code

WhatsApp permitirá que contatos sejam adicionados por QR Code

O WhatsApp começou a testar uma nova forma, bem mais simples, para que novos contatos sejam adicionados. Através do QR Code. Assim como já acontece, por exemplo, com o Messenger, do Facebook, e o Snapchat.

WhatsApp

Essa ferramenta foi descoberta pelo site WABetaInfo em versões de testes do app para iOS, porém também há indícios que também chegue ao Android.

Ao invés de abrir sua agenda e preencher todas as informações para adicionar um novo contato na agenda e depois encontrado no WhatsApp, com esse novo sistema basta apenas fazer a leitura com o QR Code. A verificação seria similar ao Nametag que o Instagram implementou recentemente.

O WhatsApp irá gerar um código de forma automática para cada usuário, permitindo que ele seja compartilhado, facilitando que os interessados possam adicionar com mais velocidade. Também é possível cancelar o código gerado e solicitar um novo.

A opção manual de adicionar contatos continuará valendo, mas com uma interface diferente, que também será mais ágil. Na nova versão o código do país (55 no caso do Brasil, por exemplo) pode ser substituído apenas digitando o nome da nação. A partir daí o Whatsapp informará se o número está associado com alguma conta.

WhatsApp

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X