NVIDIA comenta sobre o defeito de fabricação de algumas RTX 2080 Ti

NVIDIA comenta sobre o defeito de fabricação de algumas RTX 2080 Ti

Definitivamente as placas RTX da NVIDIA estão dando o que falar, embora pelos motivos que a gigante responsável pela família GeForce jamais gostaria. Além do preço altíssimo e até o momento um uso quase inexistente do tão batido Ray Ttracing em games, o modelo mais poderoso da série RTX 20, a RTX 2080 Ti ainda está dando apresentando um defeito grave, a placa está simplesmente “morrendo”. Diversos relatos, em fóruns espalhados pelo mundo todo, tratam sobre o caso. Clientes indignados com um produto caro que está com problema grave!

A NVIDIA divulgou em seu site oficial uma declaração sobre o ocorrido. Confira abaixo:

Fugas limitadas dos testes das placas iniciais causaram o problema que alguns usuários experienciaram com a RTX 2080 Ti Founders Edition.
Nós estamos de prontidão para ajudar quaisquer consumidores que estiverem experienciando problemas.

A declaração é direcionada ao modelos Founders Edition, aquele que é produzido pela própria NVIDIA, que desde a série GTX 10 acabou ganhando um certo apelo por ser quase uma placa “exclusiva”. Muitos clientes ao redor do mundo tentam adquirir este modelo by NVIDIA, que disputa seu espaço com tantos outros parceiros que produzem suas placas baseadas no chip que a gigante californiana projeta.

RTX 2080 Ti

No entanto, os relatos de problemas não são apenas com a Founders Edition! Abaixo deixamos o vídeo do canal brasileiro PC Facts, em que o Marcus Sarmanho, num desabafo, conta o seu relato pessoal do problema com a ASUS ROG Strix 2080Ti, que simplesmente parou de funcionar, quando era exigida alguma aplicação 3D, como um game, por exemplo.

A minha [RTX 2080 Ti] não durou seis dias”, explica no vídeo.  Marcus também comenta que conhece um colega que comprou duas RTX 2080 Ti  da EVGA para um cliente, as placas também deram problema. Caso queira conferir o momento exato em que a RTX 2080 Ti do Marcus “morre”, clique aqui.

Além da RTX 2080 Ti também está rolando casos de problemas com a RTX 2070. Um deles é exposto no vídeo do canal americano Joker Productions, que faz seu relato sobre artefatos na tela após executar Battlefield 5 com DLSS na RTX 2070 da Gigabyte. Outro caso fora do escopo das Founders Edition.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X