Ministro de cibersegurança do Japão declara que nunca usou um computador

Ministro de cibersegurança do Japão declara que nunca usou um computador

Yoshitaka Sakurada, ministro do Japão no comando de cibersegurança e membro do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 fez uma declaração num encontro com parlamentares que está repercutindo em todo o mundo. O ministro de 68 anos disse que nunca mexeu em computadores, já que desde os 25 anos ele comanda seus negócios de forma independente, e que quando o uso do computador é necessário há funcionários que fazem isso por ele.

” Dou instruções ao meu assistente e, portanto, não preciso entrar em um computador”, disse ele. “Mas confio que nosso trabalho é impecável” – Yositaka Sakurada.

Como estamos falando de um ministro de cibersegurança o descaso de Sakurada com aspectos relacionados à tecnologia está reverberando negativamente na imprensa do mundo todo. Durante o encontro, o ministro, de acordo com o jornal britânico The Guardian, também ficou completamente perdido quando foi levantada uma questão sobre a permissão de pendrives em estações de energia nuclear do Japão.

Sakurada disse não saber bem os detalhes sobre o assunto e sugeriu que seria melhor um especialista responder a questão. Masato Imai, parlamentar da oposição, disse que “é incrível que alguém que não tenha tocado em um computador em sua vida seja responsável pelas políticas de segurança cibernética”.

Sakurada, formou-se na Universidade de Meiji e foi eleito pela primeira vez para o parlamento em 1996 pela Prefeitura de Chiba, próximo a Tóquio. Ele foi nomeado ministro de cibersegurança e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 no mês passado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.

Quando um parlamentar questionou como ele pretendia fazer o seu trabalho sem nenhum conhecimento sobre computadores, Sakurada insistiu que as políticas a este respeito são definidas por um grupo de pessoas dentro de seu ministério e do governo nacional e também disse que estava confiante de que não haveria problemas a este respeito.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X