Microsoft relança o update de outubro do Windows 10; dessa vez sem bugs

Microsoft relança o update de outubro do Windows 10; dessa vez sem bugs

A Microsoft voltou com a distribuição do update de outubro do Windows 10, o October 2018” (versão 1809). O update havia sido pausado devido a alguns bugs, reportados por usuários do programa Insider, que testam o software antes do seu lançamento oficial. A falha mais grave reportada foi a exclusão de arquivos.

O problema foi corrido e agora o update voltará a ser distribuído, porém a Microsoft continua com uma postura cautelosa em relação à distribuição. É possível chegar se o update está disponível através do seguinte caminho: Configurações > Atualização e Segurança > Verificar se há atualizações, porém se for detectado qualquer tipo de incompatibilidade entre o dispositivo e o update, a atualização não será baixada. O update também poderá ser obtido através do download da ISO oficial utilizando a ferramenta Media Creation Tool.

Em termos de tempo de suporte, a Microsoft ignora o lançamento no mês passado e esta versão de 1809 receberá 30 meses de suporte e atualizações a partir de hoje. Essa regra vale também para o Windows Server 2019 e Windows Server versão 1809, que também voltaram a ser distribuídos.

Windows 10

Em meio ao relançamento do update Michael Fortin,  vice-presidente corporativo do Windows, publicou um artigo no blog oficial do Windows, reafirmando o compromisso da Microsoft em continuar melhorando a entrega dessas situações. Embora a companhia tenha sido duramente criticada em algumas etapas do Windows 10, seja por praticamente “forçar” o update do sistema durante sua fase inicial, quanto todo esse burburinho em relação aos erros de determinados updates, Fortin compartilhou um gráfico que esse processo de refinamento dos updates está refletindo em uma redução dos reports de incidentes com essas atualizações.

windows 10

Fortin também pontuou que este artigo é o primeiro de uma série de explicações mais detalhadas sobre o trabalho que a companhia faz para entregar updates com qualidade.

O executivo também compartilhou informações bem interessantes em relação ao imenso ecossistema que o Windwos 10 está inserido. Além das dezenas de milhares de parceiros de hardware e software, o Windows 10 está presente em mais 700 milhões de dispositivos ativos com 16 milhões de combinações exclusivas de hardware/driver. São cerca de 35 milhões de aplicativos com 175 milhões de versões de versões diferentes

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X