ZOTAC anuncia as placas de vídeo RTX 2080 AMP Extreme e AMP Extreme Core

ZOTAC anuncia as placas de vídeo RTX 2080 AMP Extreme e AMP Extreme Core

A ZOTAC anunciou duas novas versões custom da RTX 2080. Trata-se das versões AMP Extreme e AMP Extreme CoreAmbas prometem figurar entre as melhores opções de RTX 2080 do mercado.

Esses novos modelos são equipadas com 3x coolers IceStorm 2.0 de 90mm. A placa ocupa 3x slots de expansão e, além dos fans, conta também com um radiador de alumínio e vários heat pipes, que também atuam para o resfriamento. Backplate também está presente.  

ZOTAC

As placas também contam com o sistema de iluminação Spectra 2.0 – o gerenciamento é feito pelo software Firestorm, que também pode ser utilizado para mudanças nos clocks de operação. Infelizmente a ZOTAC não revelou os clocks da GPU dos modelos AMP Extreme e AMP Extreme Core. A companhia apenas destacou que os 8 GB de memória GDDR6 estão operando com clock efetivo de 14,4 GHz – 400 MHz acima do modelo de referência.  O sistema de alimentação das placas é 16+4 fases. Para a alimentação são exigidos 2x conectores PCIe de 8 pinos.

As conexões disponíveis incluem HDMI 2.0b, 3x DisplayPort 1.4 e 1x USB tipo C (com suporte para VirtualLink).

Preço e disponibilidade

A ZOTAC não revelou essas informações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X