Microsoft revela que Windows é utilizado em 1,5 bilhão de dispositivos

Microsoft revela que Windows é utilizado em 1,5 bilhão de dispositivos

Quando o Windows foi lançado o mundo era bem diferente, o sistema foi pensado nos computadores, quando o conceito de GUI, a interface gráfica, estava ganhando forma. A evolução do tempo, e dos planos da Microsoft, com o investimento em uma nova gama de produtos, fez com que o sistema fosse muito além de PCs, no sentido mais convenciona da palavra, ainda mais após o lançamento do Windows 10 e sua estratégia de uma plataforma “universal”, que teria ainda mais adeptos, se não fosse o fracasso da Microsoft com sua divisão de smartphones.

Mesmo com o fracasso da sua divisão móvel, a Microsoft está mantendo a sua escalada de adoção para o Windows 10, o sistema já é utilizado em 800 milhões de dispositivos – meta que havia sido estipulada pela companhia para até o fim de 2018. Ao todo, o Windows como plataforma, está presente em 1,5 bilhão de dispositivos, próximo a quantidade de dispositivos rodando iOS, 1,3 bilhão, e longe do líder, Android, com seus 2 bilhões de aparelhos ativos.

Windows

Além do licenciamento para terceiros, a Microsoft ao longo dos anos virou uma forte competidora no mercado de hardware com a sua linha Surface, apostando tanto em modelos híbridos, como o Surface Pro, até equipamentos bem específicos para criadores de conteúdo, com o Microsoft Studio. No início do mês foi apresentado o novo portfólio da linha Surface, clique aqui para conferir.

Em janeiro de 2020, a Microsoft planeja concluir o suporte ao Windows 7, o que deve estimular os usuários a mudar para a versão mais recente do sistema operacional, o Windows 10, lançado em 2015.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X