Empresa japonesa lança o KY-O1L, celular do tamanho de um cartão de visita

Empresa japonesa lança o KY-O1L, celular do tamanho de um cartão de visita

Câmeras poderosas, telas cada vez maiores e brilhantes e baterias de grande capacidade. Nada que você leu anteriormente está presente no KY-O1L. Esse aparelho, produzido pela KYOCERA, vai por um caminho totalmente diferente, um aparelho celular que basicamente serve para a função que muitos hoje em dia nem sequer utilizam: fazer ligações. O destaque fica por conta do seu tamanho extremamente compacto – similar a um cartão de visita.

KY-O1L

Com design similar a um e-reader, este mini celular sem câmera e sem Android (o celular é baseado em um sistema operacional proprietário), conta com uma tela de 2,8 polegadas monocromática com base em e-ink e bateria de 380 mAh. Ele pesa apenas  47 gramas e mede 91 mm x 55 mm x 5,3 mm, o que lhe garante o título de o celular mais leve e fino do mundo. O KY-O1L também oferece conectividade 4G LTE e um navegador – é óbvio.

Não é a primeira vez que uma companhia aposta em um telefone tão pequeno numa era dominada por aparelhos cada vez maiores – vide o caso do Huawei Mate 20 X com uma tela de 7,2 polegadas. Um exemplo é o Zanco tiny t1, que também é extremamente compacto – menor que o KY-01 – porém ele é mais espesso, 12mm contra 5,3mm do modelo da KYOCERA.

KY-O1L

Preço e disponibilidade

O KY-O1L começará a ser vendido em novembro, por intermédio da operadora NTT Docomo. O preço sugerido é 32 mil ienes (cerca de R$ 1.060, em conversão direta.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X