ZOTAC anuncia suas versões da RTX 2080 Ti e RTX 2080

ZOTAC anuncia suas versões da RTX 2080 Ti e RTX 2080

Assim como a Gigabyte, a ZOTAC apresentou suas primeiras versões de duas novas placas da NVIDIA: RTX 2080 Ti e RTX 208. O lineup conta com 4 modelos.

Há tanto versões com 3 fans (AMP e Triple Fan), quanto com apenas 1 (Blower). Nos modelos com mais de um fan há um recurso chamado Active Fan Control (AFC). Ele permite que os coolers controlem sua rotação de maneira independente.

Outra novidade em termos de hardware é que o dissipador de calor das placas agora conta um sistema de até 5 heatpipes de 8nm. 4 seguem o mesmo padrão, enquanto o quinto conta com uma espessura maior, e é posicionado sobre os demais.

Em termos de software a ZOTAC também está apostando em uma versão atualizada do Firestorm. Assim como tantos outro softwares de parceiros da NVIDIA, ele serve para customizar os LEDs RGB.  Há também uma espécie de scanner para o overclock, com uma análise da placa em situação de alteração dos seus parâmetros de operação.

“As novas GPUs Nvidia GeForce RTX reinventaram os gráficos e representam um novo nível para performance. Impulsionadas pela nova arquitetura de GPU Nvidia Turing e a revolucionária plataforma Nvidia RTX, as novas placas de vídeo juntam ray tracing em tempo real, inteligência artificial e shaders programáveis. Isso não é apenas uma maneira totalmente nova de vivenciar jogos – esta é a experiência definitiva de PC gaming” – comunicado da ZOTAC.

Infelizmente os clocks de operação da GPU ainda não foram revelados. No caso dos modelos RTX 2080 Ti há 11 GB de memória GDDR6 com barramento de 352-bit. Já na RTX 2080 há 6 GB de memória GDDR6 com 256-bit.

ZOTAC GAMING GeForce RTX 2080 Ti AMP

RTX 2080 Ti

ZOTAC GAMING GeForce RTX 2080 Ti Triple Fan

ZOTAC GAMING GeForce RTX 2080 AMP

ZOTAC GAMING GeForce RTX 2080 Blower

Preço e disponibilidade:

Não revelado

Leia também!

Gigabyte apresenta suas placas RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X