ASUS anuncia HD externo com iluminação RGB

ASUS anuncia HD externo com iluminação RGB

A “epidemia dos LEDs” é realmente um caminho sem volta. A indústria vem adotando iluminação RGB em tudo, de SSD a cadeira. O mais novo produto nada convencional a ser anunciado com esse recurso visual é o ASUS FX, HD externo de 2,5 polegadas anunciado pela taiwanesa ASUS. 

A parte superior, em aço escovado, conta com uma zona que recebe a iluminação RGB, compatível com a tecnologia proprietária da ASUS chamada Aura Sync. Graças a essa compatibilidade é possível parear a iluminação com outros hardwares compatíveis. A ASUS também destaca que a estrutura do HD também é antiderrapante.

O ASUS FX será lançado em duas capacidades de armazenamento (1 TB e 2 TB). Ele mede 128 x 80 x 16,3 mm, pesa 145 grama e utiliza uma controladora ASMedia 1153E e oferece um padrão avançado de criptografia AES de 256 bits e compressão de dados. O padrão de conexão utilizado é o USB 3.1 Gen1 (velocidade de transferência de 5 Gigabits/s).

A ASUS não revelou a data de lançamento e o preço desses novos HDs. A previsão é que custe US $ 65 para o modelo de 1 TB (EHD-A1T) e US $ 90 para o de 2 TB (EHD-A2T).


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X