Seasonic lança fonte de alimentação com sistema de resfriamento que pode ser controlado por botão dedicado

Seasonic lança fonte de alimentação com sistema de resfriamento que pode ser controlado por botão dedicado

Prime AirTouch 850 Gold , esse é a nova opção de fonte de alimentação premium da Seasonic. O primeiro modelo, que já está sendo vendido, conta com 850W de potência. Porém o que realmente chama atenção é o seu sistema de resfriamento, baseado em uma ventoinha de 135mm que pode ser controlada por um botão dedicado chamado AirTouch. Há cinco modos diferentes de funcionamento, um para cada perfil de resfriamento e cada um com um LED correspondente.

A ordem dos LEDs é a seguinte:

  • LED veremelho – ventoinha rodando em sua capacidade máxima
  • LED verde – ventoinha rodando com 65% (podendo alcançar até 80%) da sua capacidade máxima
  • LED azul – rodano com até 60% de sua capacidade
  • LED branco – modo silencioso, utilizado em cargas de trabalho mais leves

A Seaonic Prime AirTouch 850 Gold também conta com um recurso que aumenta automaticamente a capacidade da ventoinha caso o modo escolhido pelo usuário não esteja dando conta no momento.  

A fonte conta com 850W e classificação 80 Plus Gold – o que garante 90% de eficiência a 50% de carga do sistema. O cabeamento é full modular (todos os cabos podem ser removidos). Os principais recursos de segurança (OPP, OVP, UVP, OCP, OTP e SCP) contra variações do recebimento de energia, também estão disponíveis.

A garantia é de 12 anos. A fonte já está disponível por US$ 160.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X