Queda na demanda por HDs faz Western Digital fechar fábrica

Queda na demanda por HDs faz Western Digital fechar fábrica

A Western Digital está se movimentando para investir cada vez mais nas unidades de estado sólido, os SSDs, e ir reduzindo a produção dos tradicionais HDs. Devido a queda na demanda por essas unidades de discos rígidos a companhia resolveu fechar uma fábrica muito importante em sua história, localizada na cidade Petaling Jaya, na Malásia. As operações da fábrica que operava desde 1973 – ano da fundação da WD – serão encerradas até o fim de 2019.

O encerramento das operações não significa que a WD está saindo da Malásia, já que conta com outras duas instalações para esse tipo de operação, localizadas em Johor e Kuching.

Essa é a segunda grande fábrica de HDs no continente asiático fechada por uma importante representante desse mercado em um ano. No ano passado a Seagate resolveu fechar sua planta industrial em Suzhou, China, permanecendo apenas com as fábricas em Wuxi, China e Korat, Tailândia.

A WD disse em declaração ao The Register que a mudança do mercado contribuiu para o crescimento do flash SSD / NAND e para a redução da demanda de longo prazo por HDDs. Para contrabalancer essa decisão, e mostrar que está realmente redirecionando seus esfroços para a produção de SSDs, a companhia anunciou que já está em processo final para a contrução da sua segunda fábrica de SSDs em Penang, na Malásia. A produção será iniciada nos próximos meses.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X