Vivo Nex S: smartphone com display quase sem bordas (sem notch) e 8 GB de RAM é anunciado

Vivo Nex S: smartphone com display quase sem bordas (sem notch) e 8 GB de RAM é anunciado

 

Vivo Nex S, esse é o nome do novo smartphone da chinesa Vivo que oferece uma relação tela x corpo de impressionantes 91,24%. Esse modelo segue a mesma linha do conceito Apex Fullview, um protótipo de smarthone que também é da Vivo que posiciona a câmera frontal em um compartimento. A câmera desliza para fora do aparelho quando o usuário a aciona. 

No Vivo Nex S essa mesma solução é adotada para sua câmera frontal de 8 MP, que quando acionada desliza para fora do compartimento em menos de um segundo. O aparelho conta também com uma tela SuperAMOLED de 6,59 polegadas. 

Na parte traseira há uma solução dual-camera, o sensor principal (Sony IMX363) de 12MP com estabilização ótica de 4 eixos e abertura f/1.8, e um câmera secundária de 5 MP com abertura f/2,4, para fotografar com ajuda da inteligência artificial.

Em relação ao processador, RAM e armazenamento interno, varia de acordo com a versão do aparelho:

Vivo Nex S: Snapdragon 710, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento

Vivo Nex Ultimate S:  Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento

Para entregar um aparelho com uma tela ocupando 91,4% do aparelho, além de adotar uma solução completamente diferenciada para a câmera frontal, também foi necessário repensar a forma como os alto-falantes seriam posiconados. A escolha foi a Screen SoundCasting, uma tecnologia que trasnforma a tela em alto-falante. A companhia diz que dessa forma consegue entregar graves mais potentes e agudos mais suaves.

O leitor de digitais, seguindo o que a Vivo já aplica em outros modelos, como o X20 Plus UD, é posicionado sob a tela. A Vivo diz que o sensor garante 50% mais precisão do que o anterior, enquanto a velocidade de desbloqueio aumentou 10%.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo (rodando sob a interface Funtouch 4.0). A bateria conta com 4.000 mAh de capacidade. O aparelho pesa 199 g e conta com uma espessura de  7,98 mm. BLuetooth 5.0 e USB-C também estão presentes.

O Vivo Nex S já está em pré-venda pelos seguintes preços: 

  • 8 GB + 128 GB por CNY 4.498 ou cerca de R$ 2.599
  • 8 GB + 256 GB por CNY 4.998 ou cerca de R$ 2.889

Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X