TSMC inicia produção comercial de chips em 7nm, 5nm chega ao final de 2019 ou 2020

TSMC inicia produção comercial de chips em 7nm, 5nm chega ao final de 2019 ou 2020

CC Wei, diretor executivo da TSMC, anunciou que a empresa começou a produzir chips com tecnologia de 7 nm. Ele também informou que a empresa quer iniciar a produção dos wafers com processo de 5 nm até o final do próximo ano ou início de 2020. Para cumprir tal objetivo a companhia está investindo 21 bilhões de euros na fábrica  Fab 18, localizada na unidade de produção do Taiwan Science Park.  local também receberá equipamentos para a produção de 3 nanômetros no futuro.

Em 2018, de acordo com Wei, a TSMC trará mais de 50 designs diferentes de chips de 7 nm, para a produção de amostras de engenharia. Os primeiros lotes enviados serão destinados a chips IA (inteligência artificial), GPUs e aplicações em mineração.  A empresa tem ordens de produção de cerca de 20 clientes para 7 nm, incluindo AMD, Qualcomm e Nvidia. 


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X