Tetris Effect: novo exclusivo para PS4 conta suporte ao PlayStation VR e será lançado ainda em 2018

Tetris Effect: novo exclusivo para PS4 conta suporte ao PlayStation VR e será lançado ainda em 2018

O puzze mais famoso do mundo, o Tetris, criada por Alexey Pajitnov em 1984, ganhará um novo título: Tetris Effect. O game será lançado no terceiro trimestre de 2018. Exclusivo para o PS4. O game também conta com suporte ao headset de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR. 

Tetris Effect está sendo desenvolvido pela Monstars e Resonair, com publicação da Enhance Games. O comando está nas mãos de Tetsuya Mizuguchi, criador da série Rez, Space Channel 5, e Lumines. O game terá 30 fases divididas entre três modos:  Marathon, Sprint e Ultra. 

A principal novidade na jogabilidade fica por conta de um recurso chamado Zone. Para não perder a partida, o jogador tem a possibilidade de parar o tempo e avaliar as possibilidades de jogadas que melhor o atendam naquele momento. 

O título que traduzido significa “Efeito Tetris”, está relacionado com um estudo de pesquisadores de Harvard que afirmam que quando uma pessoa joga Tetris por muito tempo o cérebro humano acaba criando isuões com as peças do game no mundo real. Bem louco! Esse é o “Efeito Tetris”.

Confira abaixo o trailer oficial do game


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X