Suporte da Steam ao Windows XP e Vista será encerrado em 2019

Suporte da Steam ao Windows XP e Vista será encerrado em 2019

A Valve reveou que a Steam não terá mais suporte ao Windows XP e Vista a partir de 1º de janeiro de 2019. Isso significa que, a partir desta data específica o software da Steam para essas versões do Windows, continuará funcionando, mas não receberá mais atualizações e novos recursos.

“Para continuar a usar o Steam e rodar jogos ou outros produtos digitais comprados no Steam, os usuários precisam atualizar para uma versão mais moderna do Windows”, diz a mensagem do suporte técnico.

Esta solução está associada as limitações ao trabalhar com o Google Chrome, que também deixou de ser suportado nas versões antigas do Windows. Além disso, a Valve precisa de alguns recursos de segurança que aparecem apenas a partir do Windows 7.

O impacto na plataforma será mínimo, já que de acordo com dados de diagnóstico de hardware e software da Steam, referente ao mês de maio, apenas 0.22% da sua base de usuários utiliza o Windows XP (32-bit). A participação do Vista é tão insignificante que nem é listada. Atualmente o sistema mais utilizado pelos usuários da Steam é o Windows 10 64-bit, com 55.53%.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X