Smartphones da Huawei voltarão a ser vendidos no Brasil

Smartphones da Huawei voltarão a ser vendidos no Brasil

Devido a uma parceria com a Positivo, os smartphones da chinesa Huawei voltarão a ser vendidos no Brasill, o que não acontecia de forma oficial desde o final de 2014, com o Ascend P7. 

Esse novo ciclo de venda dos smartphones da Huawei funcionará da seguinte maneira: os smartphones serão importados da China, e a Positivo ficará responsável distribuição, vendas, marketing e suporte técnico. Modelos badalados como o P20 Pro, chegarão ao Brasil. Os smartphones poderão ser vendidos pela internet, em quiosques da Positivo, e em um grande varejista, informa o Mobile Times.

Dois modelos serão lançados no Brasil entre agosto e setembro. Além do topo de linha P20 Pro, também será lançado um modelo intermediário. A transição entre vender os smartphones de forma importada para a fabricação local, dependerá diretamente do resultado que as vendas irão apresentar. Se em um ano a Huawei conseguir 1% do mercado local (o que equivale a vender 5 milhões de unidades), a companhia adotará a fabricação local.

“Quando viemos para cá da primeira vez, não éramos fortes o suficiente, e não tivemos boa experiência. Agora, entendemos que é a hora certa para trazermos os aparelhos premium”, diz Adam Xiao Ersong, da Huawei.

“Meu papel é tornar simples a entrada da Huawei aqui. Somos experts em tributos, fabricação local etc”, explicou Norberto Maraschin, vice-presidente de mobilidade e de negócios internacionais da Positivo. Ele não entende que o acordo prejudique as vendas de outros smartphones da fabricante brasileira com sua marca própria. “Não vemos canibalização, porque os produtos da Huawei são premium. E a Positivo não opera nesse segmento no momento. Somos bons em aparelhos de entrada“, argumentou Maraschin.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X