Samsung estaria produzindo sua própria GPU para smartphones

Samsung estaria produzindo sua própria GPU para smartphones

Na dobradinha CPU + GPU, a sul-coreana Samsung já se tornou “livre” de terceiros no quesito processador, já que há um bom tempo lança seus chips Exynos. Agora, a companhia está buscando o segundo ponto, a fabricação de uma GPU.

Esse movimento já vem sendo comentado há bastante tempo, mas até agora não saiu da casa dos rumores, porém esse assunto parece ter ganho mais força nos últimos tempos, e de acordo com o site WinFuture a Samsung lançará realmente sua própria GPU. A princípio será um modelo voltado para smartphones de entrada. 

Caso se confirme, a Samgung poderia eliminar a médio/longo prazo, a dependência com a Mali e PowerVR, que fornecem as GPUs que a Samsung incorpora em seus chips.

Ainda não sabemos se essa GPU seria projetada do zero pela Samsung ou a partir de modificações de projetos já existentes, através de parcerias com outras fabricantes. Provavelmente esse panorama de modificações que atendam as necessidades específicas da Samsung, seja o modelo adotado. 

A gigante-coreana pretende ir bem além dos smartphones. A companhia apostaria em suas GPUs em projetos como automação de carros e aprendizagem de máquina.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X