Primeira demonstração do USB 3.2 alcança taxa de transferência de 1,6 GB/s

Primeira demonstração do USB 3.2 alcança taxa de transferência de 1,6 GB/s

Passado quase um ano das primeiras informações sobre o USB 3.2, reveladas pela USB 3.0 Promoter Group, grupo responsável por promover e ditar os padrões para o USB 3.0, a Synopsys, empresa especializada no desenvolvimento de novas interfaces de comunicação, publicou no Youtube um vídeo com a demonstração do primeiro teste com esse novo padrão. O resultado foi o seguinte: taxa de transferência de 1,6 GB/s.

A previsão é que o USB 3.2 consiga alcançar uma taxa de transferência teórica de 20 Gbps, dobrando o desempenho do que é oferecido pelo USB 3.1 Gen2. Dispositivos USB 3.2 podem usar os atuais cabos USB 3.1 Gen 2, desde que sejam certificados como USB Super-Speed ​​10 Gbps; provavelmente a nova interface será compatível com versões anteriores, mas a expectativa é que para para explorar totalmente a largura de banda de até 20 Gbps, serão necessários dois dispositivos com certificação USB 3.2.

No vídeo de demonstração, Eric Huang e Gervais Fong da Synopsys mostram o desempenho de um chip USB 3.2 de linha dupla de 10 Gbps integrado em um FPGA, usando, entre outras coisas, o padrão USB Type-C.

Na demonstração Eric Huang e Gervais Fong, da Synopasys, exibem um protótipo de configuração, em que o host é um dispositivo com Windows 10 , e o sistema de destino é o Linux com um storage capaz de transferir dados a uma velocidade de 2.000 MB /s. Em termos de cabeamento, foram utilizados cabos USB 3.1 da Belkin.

A expectativa é que os primeiros produtos com USB 3.2 apareçam no mercado somente em meados de 2019.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X