Patches contra as vulnerabilidades de segurança dos Ryzen e EPYC estão próximos de serem lançados

Patches contra as vulnerabilidades de segurança dos Ryzen e EPYC estão próximos de serem lançados

Lembra-se das 13 vulnerabilidades de segurança nas plataformas AMD Ryzen e EPYC identificadas pelo CTS Labs em março, classificadas como Ryzenfall, MasterKey, Fallout e Chimera? Essas falhas geraram uma enorme repercussão, principalmente pelo alarde e a forma estranha que essa, até então, empresa de segurança desconhecida tornou pública as falhas. A AMD confirmou a existências das falhas e os patches para correção estão próximos de serem lançados

No início desta semana, o CTS Labs enviou um e-mail para o site Tom’s Hardware expressando sua preocupação sobre a falta de atualizações da AMD em relação a essas vulnerabilidades. O site entrou em contato com a AMD e recebeu a seguinte posição da companhia:

“Dentro de 30 dias a contar da notificação dos problemas por CTS Labs, a AMD lançou patches para todos os parceiros de ecossistema atenuantes vulnerabilidades identificadas EPYC na nossa plataforma, bem como correções para mitigar Chimera em todas as plataformas AMD. Essas correções estão em processo de testes finais com parceiros antes de serem divulgados publicamente “.

“Continuamos no caminho para começar a distribuir correções para nossos parceiros para os outros produtos identificados no relatório este mês, e esperamos que esses patches sejam divulgados publicamente quando os parceiros concluírem seu trabalho de validação.”

Mark Papermaster, diretor técnico da AMD já deixou claro que os patches não terão impacto no desempenho do processador.

Você também deve ler!

OPINIÃO: Revelação das falhas de segurança dos processadores Ryzen é envolto em mistério e muito amadorismo


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X