MediaTek anuncia Helio P22, SoC para smartphones intermediários

MediaTek anuncia Helio P22, SoC para smartphones intermediários

A MediaTek anunciou um novo Soc para smartphones intermediários, produzida no processo de FinFet de 12 nanômetros da TSMC. O Helio P22 seria o primeiro chip mid-range produzido a 12 nm, um belo salto em relação aos 16nm do Helio P23.

O Helio P22 possui oito núcleos Cortex A53 a 2 GHz e uma GPU Imagination PowerVR GE8320 a 650 MHz. Quanto à codificação, o Helio P22 pode gravar vídeo FullHD a 30 quadros por segundo com estabilização eletrônica. 

Há também suporte para o processamento de inteligência artificial, gerenciadas pela tecnologia NeuroPilot. As funções de IA incorporadas ao software do chip são as relativas ao desbloqueio facial com Face Unlock, à gestão de álbuns de fotos inteligentes, ao reconhecimento do primeiro e segundo plano para oferecer bokeh em fotografias e também à redução de ruído para fotografias. e vídeo.

Suporta telas de até 1600 x 720 pixels e possui um decodificador HEVC. O chip suporta até 6 GB de memória LPDDR3 ou LPDDR4 a 1.6 GHz. No armazenamento interno o processador consegue trabalhar com eMMC 5.1.

O chip de processamento de imagem pode lidar com sistemas dual-camera, 13 + 8 megapixels, ou um single de 21 MP. Além disso, há um modem lLTE que suporta dual-sim com downlink de 300 Mb / s e uplink de 150 Mb / s. Outras possibilidades são o Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, Rádio FM.

Os primeiros smartphones baseados no Helio P22 devem ser apresentados em julho e agosto. 


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X