LG G7 ThinQ, topo de linha chega com Snapdragon 845, notch e alto-falante de respeito

LG G7 ThinQ, topo de linha chega com Snapdragon 845, notch e alto-falante de respeito

Ao invés de anunciar o seu grande carro-chefe, o LG G7 ThinQ, na edição 2018 da MWC, a LG preferiu reservar esse grande lançamento para um evento dedicado, um forma de tentar atrair ainda mais atenção para esse aparelho que promete bastante. Esse modelo é o sucessor do LG G6 apresentado em 2017. O sufixo ThinQ, adicionado ao nome, garante funcionalidades ainda mais inteligentes, já que esse nome é atribuído a uma classe de produtos da LG com um potencial IA mais aprimorado.

O LG G7 ThinQ segue o formato unibody que vemos em outros topo de linha, uma estrutura em alumínio que é “abraçada” por vidros Gorilla Glass 5 tanto na parte frontal quanto traseira.

A tela conta com 6 polegadas com uma resolução de 3120 x 1440 pixels e uma proporção bem incomum, 19.5: 9, e um aproveitamento de tela em relação ao corpo de 82,9%. As bordas são 50% mais finas que do LG G6, e confirmando os rumores, a LG seguiu a modinha e aplicou o notch na parte superior do aparelho, porém no caso do G7 ThinQ o recurso pode ser desativado quando o usuário desejar. Resistência contra água e poeira (IP68) também faz parte do LG G7 ThinQ.

O processador é a melhor opção que a Qualcomm oferece no momento, o Snapdragon 845. Em termos de RAM será vendida uma versão com 4 GB ou 6 GB. A bateria é de 3.000 mAh.

A  tela é chamada pela LG de “Super Bright. O nome é atribuído devido a sua altíssima taxa de brilho, 1000 nits, que de acordo com a companhia garante que o usuário possa aproveitar bem o conteúdo da tela mesmo naquele dia bem ensolarado. A tela é capaz também de mostrar 100% da gama de cores DCI-P3, e as bordas.

Especificações completas

  • Tela: IPS FullView Super Bright de 6 polegadas com resolução QHD+ (3120 x 1440 pixels), com proporção de  19,5: 9
  • Processador: Snapdragon 845
  • GPU: Adreno 630
  • Memória RAM: versões com 4 GB e 6 GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: versões com 64 GB e 128 GB (expansível para até 2 TB via microSD
  • Câmera traseira: dual-camera traseira de 16 MP (f/1.6 e f/1.9), uma delas é super grande angular, com 107º, enquanto a outra é de apenas 71º
  • Câmera frontal: 8 MP grande angular de 80º (f/1.9)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac, Bluetooth 5.0 BLE 
  • I/O: USB 2.0 Tipo-C, conector 3,5mm
    Bateria: 3.000 mAh (com Quick Charge 3.0 e suporte para carregamento sem fio)
  • Extras: leitor de impressão digital na parte traseira, som Boombox, certificação IP68, Hi-Fi Quad DAC, recursos ThinQ
  • Dimensões: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm
  • Peso: Android 8.0 (Oreo)

LG G7 ThinQ mantém o conector de 3,5 mm em um sistema de áudio premium que foi especialmente aprimorado. A LG transformou o interior do chassi em uma placa de som para um subwoofer “Boombox Speaker que acompanhará outros dois alto-falantes, oferecendo até 100 decibéis. O aparelho é capaz inclusive de detectar automaticamente o tipo de fone de ouvido e ajustar a impedância de saída do conector (sim, há um conector de áudio). A LG diz que o som do LG G7 ThinQ é 39% mais potente que o do LG G6.

O G7 também possui o Quad DAC Hi-Fi de 32 bits , que possui quatro conversores analógicos digitais em um único chip de som. Desta forma, explica a marca que reduz a taxa de distorção harmônica total (THD) para 0,0002%, ou seja, a precisão do som é aumentada.

O tal do ThinQ que faz parte do nome, se refere a um conjunto de possibilidades que o aparelho oferece em termos de inteligência artificial. O AI Cam trabalha para melhorar o resultado das três câmeras do aparelho. Há 19 modos de disparo que podem ser ativados de forma manual ou automaticamente. A LG promete comandos exclusivos para o assistente do Google e integração com o Google Lens para análise de objetos e lugares, tanto o assistente quanto o leans são ativados por um botão dedicado

O LG G7 ThinQ estará disponível na Coreia do Sul nos próximos dias. Ao decorrer do ano chegará na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. O preço não foi revelado.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X