Governo chinês tenta tornar o mercado de DRAM mais igualitário para frear o aumento excessivo no preço

Governo chinês tenta tornar o mercado de DRAM mais igualitário para frear o aumento excessivo no preço

O mercado de memórias é basicamente dominado por três empresas: Samsung, Micron e SK Hynx. Juntas respondem por 96% do mercado, o que sempre gera discussões sobre o aumento dos preços desse setor. Um escritório de advocacia dos EUA, Hages Berman, que está investigando os trâmites desse mercado alega que entre junho de 2016 e dezembro 2017 o custo de DRAM teve aumento de 130%.

Noticiamos recentemente que de acordo com fontes do DigiTimes memórias RAM ficarão ainda mais caras no próximo trimestre, e o SSDs, que também dependem diretamente de módulos de memórias Flash NAND, serão impactados.

Porém no caso das unidades de estado sólido o que irá acontecer é uma desaceleração na queda dos preços, em torno de 10%. Esse percentual já é um reflexo da alta demanda que essas unidades vinham apresentando recentemente justamente pela queda nos preços, mas que aos poucos está retornando ao seu estágio normal.

O principal mercado impactado com todo esse panorama é o chinês, que de acordo com dados da DRAMeXchange, divisão da Trend Force, representa 20% de toda a remessa de DRAM e 25% das de NAND. 

Membros do governo da China realizaram recentemente uma reunião com representantes da Micron para conter o crescimento dos preços da DRAM. Em particular, o Gabinete Antimonopólio do Ministério do Comércio da República Popular da China está investigando um aumento injustificado dos preços da memória.

O governo chinês quer garantir condições iguais e transparentes para todos os participantes, atuando como um regulador do processo. Vamos aguardar os próximos capítulos de toda essa história cabeluda sobre o aumento do preço das memórias.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X