Adeus DVD, drivers das novas placas-mãe da EVGA serão distribuídos por pendrive

Adeus DVD, drivers das novas placas-mãe da EVGA serão distribuídos por pendrive

A imagem acima é de um pendrive de 8 GB de EVGA que será a nova forma como a companhia distribuirá os drivers de suas placas-mãe. Sim, a EVGA está promovendo a transição das tradicionais mídias de DVD para essa solução bem mais prática e condizente com os dias de hoje. A primeira placa-mãe a ter esse pendrive ao invés do DVD é a H370 Stinger, que já está disponível para compra por US$ 159.

A informação foi confirmada através do Twitter pelo Jacob Freeman, um dos principais gerentes de produto da EVGA. Evidentemente, esse pendrive, além de ser o meio para encontrar os drivers para a placa, poderá ser utilizada de muitas outras formas pelo usuário. Em vista de que muitos sequer instalam os drivers in box, preferido recorrer as versões atualizadas diretamente pelo site do fabricante, podemos dizer que a EVGA está praticamente “dando” uma unidade de armazenamento que servirá para outros meios. De acordo com a EVGA essa transição não impactará no custo final da placa-mãe.

EVGA H370 Stinger

A H370 Stinger é uma placa-mãe voltada para os processadores da 8ª geração Intel Core (Coffe-Lake). O chipset é o H370 e o socket é o LGA1151. A placa suporta até 32 GB de memória DDR4-2667 MHz (2x 16 GB), há 1x slot PCIe 3.0 x16, 2x M.2 e 2x SATA III (6 Gb/s). O sistema VRM é de 9 fases e o PCB de 10 camadas. Há também 2x USB 3.1 Gen 2, 4x USB 3.1 Gen 1 e 4x USB 2.0.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X