Vendas de placas de vídeo de fabricantes como MSI, Gigabyte e TUL podem cair 40% até o final de abril

Vendas de placas de vídeo de fabricantes como MSI, Gigabyte e TUL podem cair 40% até o final de abril

Fabricantes de placas de vídeo taiwanesas, em especial a Gigabyte, a MSI e a TUL (placas PowerColor), entregarão 40% menos placas de vídeo, até o fim de abril. De acordo com fontes do Digitimes.

Distribuidores, operadores de fazendas de mineração e clusters suspenderam ou cancelaram suas encomendas de placas de vídeo. Marcas como MSI, Gigabyte e TUL sentiram o impacto. As margens de lucro dos fabricantes de GPU também cairão em aproximadamente 20-25%, já que os varejistas e começarão a baixar os preços dos produtos para estimular as vendas.

A Gigabyte conseguiu vender no ano passado 4,5 milhões de placas de vídeo, o que representa 1 milhão a mais do que em 2016. A companhia completou o primeiro trimestre com uma renda recorde de US$ 675 milhões, o que representa 51% a mais na comparação ano a ano. Enquanto isso, a receita mensal da MSI em março cresceu para US$ 395 milhões, 33,5% a mais que em março de 2017.

A queda nas remessas de placas de vídeo é o efeito rebote da desvalorização do mercado de criptomoedas. Em alta, os gamers acabam sendo prejudicados, já que o interesse das placas pelos mineradores irá aumentar, elevando (e muito) o preço das placas de vídeo no mercado, como vimos no início do ano. Em baixa, quem perde são os fabricantes e revendedores, já que menos pedidos são feitos e o preço final fica mais estabilizado.

Porém, como estamos falando de um mercado tão volátil como das criptomoedas, a recuperação de criptomoedas como Monero e Etherum, as preferidas para quem compra placas de vídeo com a finalidade de minerar, pode elevar novamente o preço das VGAs.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X