Avast atualiza seu navegador que promete ser 30% mais rápido que concorrentes, como Chrome e Firefox

Avast atualiza seu navegador que promete ser 30% mais rápido que concorrentes, como Chrome e Firefox

O Avast Secure Browser, anteriormente conhecido como SafeZone Browser, é o novo navegador da Avast, que além de questões relacionadas à segurança, promete ser mais rápido que browsers da concorrência, como Microsoft Edge, Google Chrome e Firefox. Baseado num teste com os 1.000 sites mais populares do mundo, o navegador da Avast registrou 30% mais velocidade que seus rivais.

Principais recursos do Avast Secure Browser:

Baseado na plataforma bem sucedida de código aberto Chromium, o Avast Secure Browser foi projetado com um Centro de Privacidade e Segurança próprio que consolida a experiência e tecnologia da Avast, para tornar a proteção de dados pessoais e identidades online dos usuários uma tarefa fácil. Dentre os principais recursos estão: o Anti-Rastreamento, para impedir que os sites acompanhem os usuários na navegação online; o Modo Banco, para não permitir que cibercriminosos vejam o que os usuários digitam; o Anti-Reconhecimento, para disfarçar as pegadas exclusivas do navegador; o Adblock, para aumentar a velocidade de navegação e proteger contra anúncios maliciosos; o Guarda Extensão para bloquear add-ons ou plugins indesejados; e o WebShield, para escanear URLs e prevenir contra domínios inseguros com malware e phishing. O browser é gratuito mas também conta com o recurso de VPN que pode ser adquirido separadamente, mediante a uma assinatura.

A Avast garante que o seu navegador também protege os usuários contra aplicativos maliciosos que rastreiam suas atividades online ou utilizam seus PCs para minerar criptomoedas sem que tenham conhecimento ou permissão. Hoje, com o surgimento do cryptojacking, isto é importante. Embora 81% dos consumidores entrevistados ​​não soubessem o que era, 94% deles expressaram preocupações quando a questão foi explicada.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre essa onda crescente de sites que utilizam plugins para forçar a mineração de criptomoedas utilizando a capacidade de processamento de quem visita a página.

Pesquisa da Avast sobre o comportamento de navegação

O resultado de uma pesquisa da Avast com 10 mil consumidores em todo o mundo revelou que 65% acreditam erroneamente que os modos de navegação privado e incógnito oferecidos pelos atuais navegadores são capazes de anonimizar a identidade do usuário e ocultar do governo, organizações e anunciantes os seus hábitos na internet. Além disso, 77% dos entrevistados têm expectativas equivocadas de que o navegador poderia alertá-los sobre possíveis ameaças na internet, como mineração de criptomoedas e extensões.

Apesar de quase dois terços (64%) dos entrevistados admitirem que utilizam extensões de navegadores de terceiros, apenas 21% os consideram confiáveis. Quando questionados se os navegadores existentes deveriam ter recursos para identificar melhor adwares e malwares ocultos em extensões maliciosas, quase todos (96%) dos entrevistados disseram que sim. As extensões maliciosas são uma ameaça crescente à medida que os cibercriminosos personificam marcas conhecidas ou reproduzem recursos populares para exibir anúncios, sequestrar dados de pesquisas e roubar informações pessoais. O Avast Secure Browser identifica de forma ativa add-ons, links e conteúdos inseguros que podem conter malware.

“Os consumidores que usam ferramentas, como as de Navegação Privada e Modo Incógnito, estão sendo levados a uma falsa sensação de segurança, já que elas oferecem apenas opções limitadas de privacidade e nenhuma proteção real contra ameaças à segurança ou à privacidade”, declara Matt Adkisson, Diretor de Produtos para Plataformas da Avast.

“Nunca foi oferecido aos consumidores um navegador que forneça uma proteção tão avançada, tanto para navegação na internet quanto para privacidade online, projetada por um especialista em cibersegurança. Somos uma empresa líder em segurança e redesenhamos o Avast Secure Browser para oferecer uma experiência online segura e privada aos usuários. Não se trata apenas de uma escolha simples e segura relativa à consciência individual privada, mas também é substancialmente mais ágil* do que outros navegadores disponíveis atualmente no mercado”, completa o executivo.

Download do Avast Secure Browser

O Avast Secure Browser é compatível com o Windows 10, 8 e 7. A liberação das versões para dispositivos móveis (iOS e Android) estão programadas para acontecer ao longo de 2018. 

Clique aqui para fazer o download do Avast Secure Browser


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X