Pesquisa revela que iPhone X é o item mais encomendado por brasileiros em compras no exterior

Pesquisa revela que iPhone X é o item mais encomendado por brasileiros em compras no exterior

O iPhone X, smarthone que marca os 10 anos do lançamento da linha iPhone, é caro em qualquer lugar, mas no Brasil, o preço é realmente absurdo, já que o preço oficial é: R$ 6.999,00, na versão com 64 GB de armazenamento interno e R$ 7.799,00, na variante com 256 GB. A sáida menos prejudicial ao bolso para aqueles que realmente querem ter o aparelho é recorrer ao exterior.

De acordo com um levantamento realizado pela Grabr, plataforma de compartilhamento de bagagem que possibilita o acesso a compra de produtos através de viajantes, revelou que o iPhone X é o item mais encomendado por brasileiros em compras no exterior. 

A apuração foi feita no último trimestre e observou que, de todas as encomendas realizadas, o iPhone X foi o produto mais pedido na plataforma, indo na contramão do mercado mundial que não aceitou muito bem o modelo, fazendo com que a Apple até diminuísse a produção do aparelho.

Além do smartphone, seguem na lista produtos tecnológicos e de lazer e entretenimento, como Airpods Apple, o console Nintendo e o brinquedo L.O.L Surprise. Confira os 5 mais pedidos:

  1. iPhone X 
  2. iPhone 8
  3. Nintendo Switch Neon Blue
  4. Airpods Apple 
  5. L.O.L Surprise

Outras categorias que vem ganhando a atenção dos brasileiros nos últimos meses são relacionadas a decoração e fotografia. Estão se tornando cada vez mais comuns pedidos de objetos decorativos, além de equipamentos e acessórios de fotografia. “Temos observado um aumento grande em pedidos de máquinas, lentes e acessórios relacionados à fotografia. Itens para a casa, seja utensílios para a cozinha ou objetos de decoração também vem se destacando”, afirma Michele Chahin, porta-voz da Grabr no Brasil.

“Esses dados são um reflexo interessante do comportamento de compra do brasileiro em relação aos produtos que são encontrados tão facilmente no exterior e que aqui no Brasil possuem uma alta taxa de impostos. Através da plataforma é possível encurtar distâncias e fazer de maneira prática e segura com que um objeto lá dos Estados Unidos chegue na sua casa de forma rápida, legal e com preço muito mais acessível”, finaliza.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X