MWC 2018: Huawei anuncia o notebook mais fino do mundo com placa de vídeo dedicada

MWC 2018: Huawei anuncia o notebook mais fino do mundo com placa de vídeo dedicada

Está rolando em Barcelona a MWC, maior feira de mobilidade do mundo. Na edição deste ano a Huawei preparou um notebook que tenta resolver de forma meio grotesca um dos problemas de espionagem mais comentadas nos últimos tempos: a vigilância por webcam. Para solucionar isso, o Matebook X Pro não deixa a câmera constantemente exposta, ao invés disso ela fica escondida em um compartimento no teclado (na tecla F6) e só dá o ar da graça quando o usuário desejar.

Por um lado essa engenhoca elimina a necessidade de manter um pedaço de fita para tampar a câmera quando não está sendo utilizada, (similar ao que Mark Zuckerberg fez em seu MacBook), por outro lado a angulação da câmera deve gerar uma certa dor de cabeça quando tiver que fazer uma conferência por vídeo, como você pode conferir nesse hands-on do The Verge.

Em relação as especificações, a Huawei diz que esse é simplesmente o notebook mais fino já fabricado com uma placa de vídeo dedicada, que no caso é a MX150 da Nvidia com 2 GB de memória GDDR5. A espessura do Matebook X Pro em sua parte mais fina é de apenas  4,9 milímetros (na parte mais grossa a espessura é de 1,6 cm). 

Pesando apenas 1,33 Kg, outro ponto que chama atenção no Matebook X Pro, é a sua relação corpo x tela, com seu display que segue aquele já batido conceito de “infinito”. A tela de 13,9 polegadas com resolução 3000 x 2000 pixels e brilho máximo de 400 nits O aproveitamento de tela é de impressionante 91%.

O processador escolhido pode ser um Core i5 ou Core i7 de 8ª geração (Coffe Lake). É possível instalar até 16 GB de RAM DDR4 e um SSD de 512 GB. Há 2x portas USB-C, 1x porta USB tradicional (A). Alto-falantes com certificação Dolby Atmos e um leitor de impressão de digitais instalado direto no botão de power também fazem parte do Matebook X Pro.

A autonomia da bateria, de acordo com a Huawei, é de cerca de 14 horas (resultado de testes de navegação). O modelo mais básico do Matebook X Pro custará 1.500 euros (R$ 5.969, em conversão direta). O lançamento para o mercado europeu está marcado para junho.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X