Microsoft libera atualização que corrige brecha de segurança em CPUs Intel

Microsoft libera atualização que corrige brecha de segurança em CPUs Intel

O mundo ainda está digerindo o problema de segurança que afeta os processadores Intel. Chamada de Meltdown, essa falha deixa kernel do sistema exposto dando margem para que cibercriminosos possam por exemplo, acessar as senhas dos usuários. O caso ganhou ainda mais voz depois que foi descoberto que afeta processadores Intel fabricados nos últimos 10 anos e com o update, que deve vir das empresas responsáveis pelos sistemas operacionais, a performance da CPU pode ser impactada.

Assim como fez no caso do ransomware WannaCry, que se alastrou por mais de 150 países, esse problema com os processadores Intel exigiu a Microsoft providenciasse o update (KB4056892) o mais rápido possível.

Para os usuários do Windows 10 o patch é ljá está liberado para ser instalado automaticamente, via Windows Update, no caso dos usuários do Windows 7  e 8 é necessário acessar o site da Microsoft e fazer o download de forma manual, ou aguardar até terça-feira quando será liberado de forma automática. Confira abaixo o comunicado oficial da Microsoft:

“Nós estamos cientes desse problema de toda a indústria e estamos trabalhando de perto com as fabricantes de componentes para desenvolver e testar mitigantes para proteger nossos consumidores. Estamos no processo de entregar mitigantes para serviços da nuvem e também lançamos updates de segurança para proteger os usuários do Windows contra vulnerabilidades afetando processadores suportados da Intel, ARM e AMD. Nós não recebemos nenhuma informação que indique que essas vulnerabilidades tenham sido usadas para atacar nossos clientes.”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X