Participação de mercado do Linux dobrou desde setembro de 2015

Participação de mercado do Linux dobrou desde setembro de 2015

Embora não seja um percentual tão impactante, quando um sistema operacional de nicho consegue alcançar o feito de dobrar sua participação no mercado esse é um feito que deve ser destacado. De acordo com dados da NetMarketShare pela primeira vez em sua história o GNU/Linux superou 3% de quota de mercado. Dobrando os 1.74%, alcançados em setembro de 2015.

Essa escalada do Linux começou a se tornar mais significativa a partir de julho do ano passado quando a NetMarket Share registrou que o sistema havia alcançado 2% de quota, alguns meses depois foi registrado 2,33%. Em julho de 2017, passou para 2,53%, e em agosto, os 3,37%, o maior percentual já registrado.

Com esse salto o Linux se aproxima do Mac OS, que agora conta com 5,97% de quota de mercado. Na primeira posição, em absoluto, aparece o Windows, com 90,7%

Enquanto o líder Windows 7, perdeu força no último mês, caindo de 48,9% para 48,4%, o Windows 10 conseguiu subir um pouco, passando de 27,6%, para 28%.

Outro grande registro envolvendo ao sistema de código aberto mais famoso do mundo aconteceu em junho. Do Top-500 dos supercomputadores mais poderosos do mundo, 498 utilizam Linux.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X