Pentágono ainda utiliza Windows 95

Pentágono ainda utiliza Windows 95

O Pentágono, departamento de defesa de uma das nações mais poderosas do mundo, os Estados Unidos, ainda utiliza em seus sistemas de controle, o Windows 95, uma das versões mais antigas do sistema da Microsoft. Em entrevista ao Defense One, Daryl Haegley, um dos responsáveis pela gestão dos sistemas eletrônicos do Pentágono, disse que 75% dos computadores utilizam alguma versão desatualizada do Windows, como o XP, 98 e até o 95, que teve o suporte encerrado em 2001. 

Haegley diz que esses computadores com sistemas antigos estão conectados à rede interna e não têm acesso a internet, o que minimiza os riscos de ataque. O Pentágono chegou a anunciar no fim do ano passado uma espécie de programa de recompensa para quem encontrar bugs ou falhas de segurança na plataforma do Departamento de Defesa. Além do Pentágono, 15 outras instalações militares do Departamento de Defesa estão utilizando sistemas ultradesatualizados.

O plano é que a base de computadores seja atualizada para o Windows 10 ainda este ano.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X