Não faça overclock! Essa é a solução que a Intel tem para aqueles que estão reclamando da temperatura do Core i7-7700K

Não faça overclock! Essa é a solução que a Intel tem para aqueles que estão reclamando da temperatura do Core i7-7700K

Uma das vantagens para quem adquire um processador Intel da série K, é o seu potencial de overclock, já que o multiplicador é desbloqueado, agora imagine comprar uma dessas CPUs e a temperatura alcançar 90ºC, e a solução da companhia é simplesmente não faça overclock!

Essa é a resposta para os usuários que estão reclamando aos quatro ventos sobre os problemas de temperatura do Core i7-7700K, que faz parte da 7ª geração Intel Core, Kaby Lake. Quem se aventurar a realizar overclock, excedendo a frequência de um processador que faz parte de uma linha que é vendida justamente com esse trunfo, perderá a garantia. 

A resposta da Intel é que uma investigação interna comprovou que não há nenhuma comportamento anormal do processador, e que a temperatura está dentro do esperado pelas especificações, mas quando entra na seara do aumento da frequência, a companhia se esquiva e diz que não recomenda rodar fora das especificações do processador, como exceder a frequência da CPU ou as especificações de tensão, ou remover o dissipador de calor integrado. 

A resposta de um usuário logo após a divulgação do comunicado retrata bem a revolta de quem comprou um Core i7-7700K visando overclock: “três meses esperando para que a Intel venha com uma solução, e agora isso?! Isso é todo que vocês podem dizer?! Nós já sabemos tudo que vocês disseram… Quer saber, esquece, esse vai ser meu último produto da Intel”.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X