GPU do Project Scorpio conta com tecnologias da arquitetura AMD Vega

Por: William R. Plaza

Nem só de números como clock, memória quantidade de Teraflofps vive uma GPU, a arquitetura que embala as specs é tão importante quanto, e no caso dos consoles um trunfo que joga sempre a favor é o fator do hardware personalizado, e no caso do Project Scorpio será completamente determinante para alcançar o seu objetivo, que é entregar o tal 4K verdadeiro. 

Para isso, a Microsoft está apostando em uma solução de GPU da AMD que foi projetada especialmente para o console. Essa GPU personalizada é baseada na arquitetura Polaris, lançada pela gigante de Sunnyvale no ano passado, mas também conta com tecnologias presentes da Vega, que ainda nem foi lançada, e que será responsável pelas novas placas de vídeo topo de linha da AMD.

O engenheiro Nick Backer, disse ao site Eurogamer, que a GPU do Scorpio conta com um design único, e que não será possível adquirir uma igual em nenhum lugar, já que foi desenvolvida de forma única para o console. As tecnologias do DirectX 12 também serão determinantes para o desempenho do console

Você também deve ler!

Project Scorpio será o primeiro console com suporte a tecnologia AMD FreeSync

Confira imagens do kit de desenvolvimento do Project Scorpio

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: