52% das empresas ainda utilizam o Windows XP

52% das empresas ainda utilizam o Windows XP

O Windows XP, que foi oficialmente lançado em 2001, e que o suporte de atualizações foi encerrado em 2014, continua sendo bem utilizado no mundo corporativo. De acordo com um estudo da Spiceworks o Windows XP ainda é utilizado por 52% das empresas ao redor do mundo. Até o Windows Vista, que teve seu suporte encerrado ontem (11), é citado no estudo. 9% das companhias rodam essa versão.

Embora o percentual de uso do Windows XP seja bem alto, é importante frisar que quando se trata da parcela global de uso dos sistemas operacionais em relação ao total de máquinas presentes nas companhias, o percentual do sistema cai para 14%. O mais utilizado é o Windows 7, com 69% de adoção.

Quando analisado a taxa de penetração dos sistemas, que é baseado na porcentagem de empresas que executam pelo menos uma instância do sistema operacional, o Windows 7 é ainda mais arrasador, com 87%, seguido pelo Windows 10, com 54%, e o Windows XP, com 52%. A expectativa é que até julho de 2017, a taxa de penetração do Windows 10 suba para 73%.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X