AMD diz que o Windows 10 não está interferindo no desempenho do Ryzen

AMD diz que o Windows 10 não está interferindo no desempenho do Ryzen

A AMD divulgou em seu blog um comunicado que diz que o Windows 10 não está limitando o desempenho do Ryzen. Mesmo após a Microsoft ter se pronunciado oficialmente sobre o caso, dizendo que um bug poderia estar atrapalhando o rendimento das novas CPUs, a gigante de Sunnyvale diz que não encontrou nenhum problema no gerenciamento dos núcleos físicos e lógicos do sistema, que foi apontado como principal inibidor do desempenho do Ryzen em jogos. 

“Nós investigamos os reports alegando uma programação de threads incorreta nos processadores AMD Ryzen. Baseado em nossas descobertas, a AMD acredita que o planejador de threads do Windows 10 está funcionando corretamente para o ‘Zen’, e nós não acreditamos atualmente que exista um problema no planejador usando de maneira adversa as configurações lógicas e físicas da arquitetura.”

Você também deve ler:

AMD: Ryzen não irá ganhar todas as “batalhas” contra a Intel em benchmark de jogos

A companhia também esclareceu que não existe nenhuma mudança de performance entre o uso do Ryzen no Windows 7 e no Windows 10, e que qualquer mudança estaria relacionada apenas com a diferença de arquitetura entre os dois sistemas. 

A AMD também comentou sobre o desempenho térmico, que está sendo criticado em alguns lugares. A companhia diz que esse mau desempenho não existe, na verdade o que acontece é que para manter a consistência dos fans a AMD faz com que o sensor T Control (tCTL) identifique que a temperatura está 20ºC acima do que realmente está, no caso do 1800X e do 1700X. 

Representação de um cenário hipotético que a temperatura da CPU está em 38ºC, porém o sensor identifica como 58ºC, devido ao acréscimo de 20ºC

A AMD espera que os softwares de monitoramento consigam identificar tCTL para que o usuário saiba a real temperatura que a CPU está operando.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X