Microsoft atrasa o lançamento de um update de segurança para o Windows

Microsoft atrasa o lançamento de um update de segurança para o Windows

O pesquisador de segurança Laurent Gaffié depois de publicar o conceito de uma vulnerabilidade no GitHub conseguiu chamar a atenção da Microsoft. Após inúmeras tentativas do pesquisador em entrar em contato com a companhia para que ela providenciasse uma correção para uma falha de segurança no protocolo de compartilhamento de arquivos, o SMB, a gigante de Redmond prometeu que que a correção chegaria ainda essa semana, mas infelizmente foi adiada.

Através do seu blog a Microsoft diz que uma questão importante, e que poderia impactar os usuários, ainda não foi resolvida, e então a atualização terá que ser adiada para o próximo mês,  provavelmente será liberado no dia 14 de março.

Essa falha de segurança se encaixa na categoria zero day, então ha um risco bem grande de ser explorada pelos cibercriminosos. Essa falha permite que o atacante execute um ataque de negação de serviço. “Nossa principal prioridade é fornecer a melhor experiência possível para os clientes na manutenção e proteção de seus sistemas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por essa mudança”

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X