820C Dragonboard é o primeiro mini-PC equipado com o Snapdragon 820

820C Dragonboard é o primeiro mini-PC equipado com o Snapdragon 820

O conceito de computador single-board ao estilo Raspberry Pi continua fazendo escola, e o 820C Dragonboard, é mais uma solução que aposta nesse formato e que chegará ao mercado com uma novidade bem interessante: a presença do SoC Snapdragon 820, um dos melhores processadores mobile do ano passado, e que equipou alguns dos melhores smartphones.

Vale relembrar que no fim do ano passado a Microsoft anunciou uma parceria com a Qualcomm que permite que os chips Snapdragon, que são baseados na arquitetura ARM, poderão rodar o Windows em sua versão para desktop, e inclusive emular programas x86. No site do Arrow Electronics, onde o mini-PC é listado, diz que no momento o suporte é apenas para o Android.

Além do Snapdrgon 820, o 820c Dragonboard conta com 3 GB de memória LPDDR4, 32 GB de armazenamento interno, GPU Adreno 530 suporte ao Bluetooth 4.1, Wi-Fi e Ethernet, portas USB 2.0/3.0. 

Preço e data de disponibilidade:

 Por enquanto nenhuma informação em relação ao preço ou data de disponibilidade foi revelada.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X