CES 2017: Sony apresenta sua primeira TV OLED

CES 2017: Sony apresenta sua primeira TV OLED

A CES sempre é palco de TVs espetaculares, que deixa qualquer fã de áudio e vídeo de boca aberta. Uma das tecnologias que mais tem chamado atenção nos últimos anos em termos de televisor, são os painéis OLED. Atualmente a LG é uma das que mais investe nesse segmento, enquanto outras empresas como a Samsung tem concentrado mais suas forças na tecnologia de Pontos Quânticos, ou Quantum Dots. 

Embora a Sony tenha apresentado no ano passado alguns painéis menores com tecnologia OLED, podemos dizer que oficialmente a gigante japonesa está entrando agora no mercado de TVs OLEDs, como anúncio da XBR-A1E, que é impressionante em todos os sentidos, as principais características são: Android TV, suporte a tecnologia HDR, por meio do Dolby Vision, resolução 4K e processador de imagem X1 Extreme. A XBR-A1E será disponibilizada em três tamanhos de tela: 55, 65 e 70 polegadas.

O sistema de som dessa TV merece um destaque todo especial. A Sony chama o sistema de “Acoustic Surface” (acústica de superfície), uma solução engenhosa que permite o som seja reproduzido através da vibração de um painel que está na parte traseira da TV. Já que a iluminação do OLED é orgânica e não depende de iluminação de fundo como no caso das LEDs, a Sony conseguiu desenvolver essa solução. Outros elementos como o Subwoofer estão integrados ao pedestal.

Preço e data de disponibilidade:

Por enquanto nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi comentada

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X