CES 2017: ASUS Republic of Gamers anuncia lançamento de roteador e linha completa de acessórios

CES 2017: ASUS Republic of Gamers anuncia lançamento de roteador e linha completa de acessórios

A ASUS Republic of Gamers (ROG) lançou uma linha completa de acessórios gamers durante a CES 2017. Entre eles estão o microfone ROG Strix Magnus Gaming e os mouses ROG Gladius II Gaming, ROG Strix Evolve Gaming, ROG Strix Impact Gaming, e o ASUS GX970 Gaming. Além disso, a empresa lançou o primeiro roteador específico para gamers, o ROG Rapture GT-AC5300 e uma linha completa de novas placas-mães compatíveis com a 7ª Geração Intel® Core™ (‘Kaby Lake’). Confira mais detalhes dos produtos abaixo:

Roteador gamer

O ROG Rapture GT-AC5300 é o primeiro roteador criado especificamente para games. Possui um wi-fi tri-band, oito portas gigabit-LAN e um CPU com processador de 1,8GHz quad-core que possibilita uma conexão rápida e adequada para quem busca uma jogabilidade mais rápida e mais suave.

A principal novidade para os jogadores é o Gaming Center, sistema que proporciona uma visão geral e instantânea da conexão de rede. Com isso, os jogadores podem checar o status e a estabilidade da conexão de internet, verificar quais aparelhos gamers estão online e quais aplicativos estão funcionando. O Gaming Center também ajuda a controlar sua rede facilmente, com muitas opções em um clique; também exibe o ping do servidor para os jogos mais populares de todo o mundo.

GT-AC5300 é o primeiro roteador a oferecer ao usuário três níveis de aceleração de jogo. Duas das oito portas LAN priorizam o tráfego de rede para dispositivos conectados a elas. Ele também oferece um game boost que trabalha em conjunto as portas e que prioriza o fluxo para a melhor velocidade de rede, assim como para velocidades individuais para cada dispositivo conectado. Os usuários também tem a possibilidade de configurar uma rede privada para acelerar a conexão entre o roteador e os servidores de jogo preferidos.

O Sistema de Prevenção a Invasão de Jogos (Game IPS, na sigla em inglês) oferece segurança integrada por meio de uma tecnologia da empresa Trend Micro que proporciona proteção na linha de frente para a rede de jogos. O IPS permite que o antivírus de computador e o firewall sejam temporariamente desabilitados durante as sessões de jogos, permitindo que a CPU aumente sua performance e melhore as velocidades de jogo – prevenindo que o fluxo seja bloqueado.

Placas-mães gamers

Construídas com o chipset Intel Z270 e preparadas para a 7ª geração de processadores Intel Core (‘Kaby Lake’), as placas-mães ROG e ROG Strix possuem diversas inovações e tecnologias exclusivas e entregam uma grande performance para todos os gamers. A linha ROG inclui as placas Extreme, Formula, Hero, além dos novos modelos Code e Apex

A empresa também anunciou a nova linha de placas-mães ROG Strix com modelos desenvolvidos para cada tipo de gamer: ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming todas ATX, ROG Strix Z270G Gaming no formato mATX e a mini-TX ROG Strix Z270I Gaming. Com padrões angulares únicos inspirados no design de uma espada, os produtos possuem visual impressionante, além do logotipo policromo ROG refletido em uma placa de metal com corte de diamante. Elas combinam uma estética atraente, ótima performance ao áudio SupremeFX que entrega ao jogador uma experiência única.

E além disso, oferecem tecnologia de iluminação sincronizada Aura Sync RGB e a possibilidade de impressão em 3D.

Periféricos gamers

O ROG Strix Magnus, o primeiro microfone da ROG, possui um condensador de três cápsulas com qualidade de estúdio que pode alcançar maior nitidez e sensibilidade. Compacto, esse é o primeiro da indústria gamer a oferecer o Environmental-noise cancellation (ENC), capaz de anular o som exterior, e possui efeitos de iluminação Aura RGB customizáveis. Com ainda uma porta auxiliar para gravação de áudio de um instrumento musical ou smartphone além de uma entrada USB externa para conectar dispositivos adicionais.

ROG Gladius II é um mouse ótico para jogos FPS, com iluminação Aura Sync RGB e botões Omron que suportam 50 milhões de cliques. O ROG Gladius II oferece a liberdade de customizar a resistência de cliques e estender o tempo de vida útil do mouse. Além disso o Gladius II possui um botão DPI que permite alterar a sensibilidade, mudando de forma imediata os níveis de precisão.

ROG Strix Evolve é um mouse que possui um design de forma variável e iluminação Aura Sync RGB. A parte superior facilmente modificável reveste quarto diferentes designs ergonômicos, tornando o mouse igualmente confortável para gamers destros e canhotos. Com duração de 50 milhões de cliques, os botões do Omron vão assegurar que as partes mais usadas, os botões, resistam aos cliques extras.

ROG Strix Impact é mouse ambidestro compacto e ergonômico projetado para o máximo conforto durante as maratonas de games MOBA. A iluminação Aura Sync RGB oferece customizações personalizadas e os botões Omron oferecem a vida útil de 50 milhões de cliques. O Rog Strix Impact também vem com um botão DPI de dois níveis para a alternância de pontos por polegadas (DPI) e um indicador para mostrar o atual nível de configuração.

GX970 é um mouse com fio que possui uma placa lateral destacável com layouts otimizados e teclas que podem ser configuradas em diferentes cenários. A placa frontal padrão possui dois botões ideais para iluminação e uso geral do computador que pode ser alterada por um painel com 10 botões, perfeito para emitir comandos rápidos durante intensa ação no jogo. O GTX970 também possui uma memória de interna e um software intuitivo que permite aos gamers criar e armazenar três diferentes perfis. Adicionalmente, o controle de velocidade pode ser alterado de 50 a 12000 DPI e um sistema de peso customizável permite aos gamers adequá-lo de acordo com suas preferências pessoais

Fonte(s): Assessoria de imprensa da ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X