Smartphones de entrada estão perdendo espaço, principalmente em mercados emergentes

Por: William R. Plaza

De acordo com fontes de Taiwan ligadas ao site Digitimes os fabricantes de smartphones passarão a priorizar cada vem menos os smartphones conhecidos como modelos de entrada, termo utilizado para as linhas mais fracas. O motivo para isso é que a demanda por modelos dessa categoria, tanto com 3G quanto com 4G, tem caído consideravelmente, principalmente em mercados emergentes (América do Sul, leste europeu, sudeste da Ásia, África e Oriente Médio).

O ponto principal que os analistas justificam para essa queda de interesse é o fato do dólar estar sendo mais valorizado que as moedas nacionais. Essa valorização da moeda americana faz com que os smartphones de entrada (que tem como principal atrativo o preço baixo) fiquem mais caros. Os fabricantes não estariam nada otimistas com o próximo ano, a tendência é que a venda desses modelos caia ainda mais.

Com esse problema a tendência é que o investimento continue ainda mais forte por modelos intermediários, e intermediários de gama alta, que mantém características de hardware medianas mas apresentam um belo design e construção de qualidade.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: