Preço dos SSDs podem subir até 25% em 2017

Preço dos SSDs podem subir até 25% em 2017

Caso você esteja cogitando adquirir um SSD não perca tempo, o preço irá subir! Na verdade no último trimestre de 2016 já houve um aumento de 10% no preço. eEm 2017 esse percentual pode alcançar 25%. Isso é o que indica uma pesquisa de mercado da DRAMeXchange. O principal motivo para isso é a transição para os módulos NAND 3D. Muitas companhias estão tendo dificuldade de fazer essa transição e suprir a demanda. A mais bem preparada nessa questão é a Samsung.

A alta demanda por SSDs, que no segundo trimestre de 2016 alcançou 33,7 milhões de unidades comercializadas, está criando um problema para as companhias que tem que lidar com a alta demanda, e é claro que para atender as melhores opções como os chips NAND 3D é necessário que as capacidades de produção sejam ampliadas gerando mais gastos, que infelizmente serão repassados aos consumidores com unidades mais caras.

A DRAMeXhange diz que o preço médio dos SSDs com chips NAND MLC aumentou entre 6% e 10% no último trimestre de 2016. Já os modelos com chips NAND TLC apresentou um aumento entre 6% e 9%. Muitos analistas apontam que a redução nos preços deverá acontecer somente em 2018.

Em relação ao mercado global de memória NAND no  terceiro trimestre de 2016 foi gerado US$ 10.23 bilhões. O líder no setor é a Samsung com 36,6% de quota de mercado, seguido pela Toshiba com 19,8% e Western Digital com 17,1%

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X