Samsung anuncia recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar após diversos casos de acidentes

Por: William R. Plaza

Provavelmente você deve ter lido aqui no Hardware.com.br ou em outros portais o problema que a Samsung enfrentou com o Galaxy Note 7, já que o smartphone qu tinha tudo para ser um sucesso virou uma grande pedra no sapato da companhia sul-coreana com as suas mais de 100 explosões reportadas. O desfecho dessa história foi o encerramento das vendas e produção do aparelho. 

Efeito Galaxy Note 7: Samsung perde 30% de seus lucros no terceiro trimestre de 2016

Porém na prática essa história irá perdurar por toda a história da empresa, como um capítulo ruim em sua história, isso sem contar no grande trabalho de retomada de confiança que terá que ser feito, para que principalmente a linha Note, que irá continuar, seja novamente bem falada. E no meio de todo esse turbilhão de problemas o que não poderia acontecer, aconteceu:  mais um produto da Samsung está sofrendo problemas que comprometem a integridade física dos consumidores

Dessa vez são as máquinas de lavar. De acordo com a companhia pelo menos 733 queixas nos EUA foram reportadas. A medida que será adotada, é o recall de 2,8 milhões de unidades de 34 modelos fabricados entre março de 2011 e novembro de 2016.  Dessas 733 queixas foram constatados 9 feridos, um deles inclusive teve uma mandíbula quebrada.

O que está acontecendo com as máquinas de lavar da Samsung?

Após um ciclo de rotação de alta velocidade, utilizados durante o processo de lavar roupas de cama por exemplo, faz com que a parte superior de algumas máquinas solte. Em um dos casos a parte superior se desprendeu e acertou as costas de uma mulher. 

A Samsung através de um comunicado disse que o problema afeta basicamente as máquinas que são vendias na América do Norte. Os modelos que estão fora dessa região estão imunes. A lista dos modelos envolvidos no recall pode ser consultada  aqui.

Samsung WA40J3000AW, um dos modelos afetados

Qual a solução?

A Samsung oferece três opções para os consumidores prejudicados: 

– Reparo gratuito, que consistente em um técnico indo até a residência para reforçar as peças da máquina

– Abater o valor para a compra de uma nova máquina de lavar (que não necessariamente precisa ser da Samsung)

– Devolução completa do dinheiro para quem comprou nos últimos 30 dias

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: