Kaby Lake na área: Vazam informações sobre os chipsets Z270 e H270

Kaby Lake na área: Vazam informações sobre os chipsets Z270 e H270

Em 2017 chegará ao mercado a 7ª geração de processadores Intel Core, codinome Kaby Lake, voltada para desktops (os modelos para dispositivos móveis foram lançados em 2016), e junto com eles uma nova gama de chipsets também serão revelados. Os chipsets da série 200. Vale lembrar que os Kaby Lake utilizarão o socket LGA 1151 (o mesmo da geração Skylake), e a Intel oferecerá suporte as placas-mãe com chipsets da série 100, para isso é necessário apenas uma atualização de BIOs, que será disponibilizada pelo fabricante.

Porém é claro que a aquisição de uma placa-mãe equipada com a nova gama de chipsets tem suas inúmeras vantagens. No caso das placas da série 200 há por exemplo o apoio a tecnologia Intel Optane, que proporcionará desempenho excepcional para os SSDs equipados com a tecnologia 3D XPoint.

De acordo com o vazamento de uma tabela que compara os novos chipsets com os da geração passada, haverá também um número maior de linhas PCIe. Isso significa que que mais dispositivos podem ser conectados, já que há mais vias de comunicação com o processador.

Assim como o Z170 é o melhor chipset da geração Skylake, o Z270 é o melhor para a geração Kaby Lake. Esse chipset suporta configurações multi-GPU e overclock.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X