Intel: 47% das pessoas não sabem se estão aplicando medidas de segurança adequadas para os seus dispositivos

Intel: 47% das pessoas não sabem se estão aplicando medidas de segurança adequadas para os seus dispositivos

Você provavelmente  sabe que é extremamente necessário adotar medidas de segurança em seus dispositivos, como smartphones, computadores, entre outras. Mas será que você tem a certeza que está adotando as medidas mais adequadas? De acordo com a Intel, por intermédio de um relatório da McAfee, 81% dos consumidores acreditam que é muito importante proteger sua identidade online e dispositivos conectados, porém 47% não sabem se realmente estão realizando essa proteção da melhor forma.

A grande problema está relacionado a nova onda de dispositivos conectados à internet. Enquanto 70% dos usuários estão cientes das fragilidades de segurança em dispositivos, apenas 15% conhecem os problemas com a realidade virtual. Em dispositivos para animais de estimação esse percentua é ainda menor: apenas 11%.

Na lista dos produtos que estão entre os mais procurados nessa reta final de ano, os mais vulneráveis são: notebooks e PCs, smartphones e tablets, dongles de streaming, dispositivos para automação residencial e drones.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X