Fabricado em 10nm: Qualcomm apresenta o Snapdragon 835

Fabricado em 10nm: Qualcomm apresenta o Snapdragon 835

A família de SoCs Snapdragon acaba de ganhar um novo membro. A Qualcomm anunciou o Snapdragon 835, que será o primeiro chip topo de linha da companhia a equipar smartphones no primeiro trimestre de 2017. Assim como já havíamos comentado aqui, graças a uma parceria com a Samsung o processo de fabricação saltará dos 14nm para 10nm. Com essa nova litografia o chip promete ser 30% mais eficiente em relação ao espaço ocupado, entregar 27% mais performance e reduzir o consumo de energia em até 40%.

A tecnologia de carregamento rápido Quick Charger, também foi atualizada, e agora está em sua versão 4.0, prometendo entregar até cinco horas de carga com apenas cinco minutos na tomada. Performance 20% superior em relação ao Quick Charger 3.0.

A Qualcomm não entrou em detalhes em relação as demais especificações do novo chip, porém disse que o Snapdragon 835 já está nas linhas de produção da Samsung, e que os primeiros smartphones com o novo SoC serão lançados no primeiro semestre de 2017. Será que o Galaxy S8 virá com o Snapdragon 835? 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X