ASUS lança no Brasil o roteador RT-AC51U

ASUS lança no Brasil o roteador RT-AC51U

A ASUS anuncia o lançamento no Brasil do roteador ASUS RT-AC51U, um modelo de ótimo custo-benefício. Disponível nas principais varejistas e e-commerces especializadas no próximo mês com preço sugerido de R$ 249,00, o novo roteador W-Fi da fabricante taiwanesa possui recursos importantes, como o dual-band com acesso a frequências de 2,4 Ghz e 5 Ghz e uso multifuncional.

Desenvolvido para o padrão de conectividade sem fio 802.11ac – o mais moderno existente –, o ASUS RT-AC51U tem uma largura de banda total combinada de até 733 Mbps. Sua característica dual-band permite executar tarefas como navegação e download na faixa de 2,4 GHz e, simultaneamente, usar dispositivos para transmitir em Full HD jogos online e outras aplicações exigentes sem problemas na faixa de 5 GHz.

Outro atributo importante desse novo roteador é a multifuncionalidade. O RT-AC51U pode servir como roteador e access point, além de ser possível utilizá-lo com um pendrive ou HD externo para que os equipamentos atuem como armazenamento local ou pela internet. As portas USB são compatíveis com modens 3G/4G e impressoras, além de ser possível efetuar o carregamento de dispositivos móveis como celulares e tablets.

A interface gráfica ASUSWRT é intuitiva e fácil de usar, o que dá ao usuário pleno controle do RT-AC51U para a otimização da rede. A simplicidade desse software é ideal para o uso doméstico, para desfrutar de todos os recursos desse roteador com a configuração inicial podendo ser feita em cerca de 30 segundos e detecção automática da conexão. Já os usuários mais avançados têm à disposição suporte IPv6, múltiplos SSIDs sem fio e acesso VPN seguro.

O ASUS RT-AC51U é o segundo roteador disponível aos brasileiros deste o retorno a este mercado no país, em novembro do ano passado, com o ASUS RT-AC68U, o primeiro roteador dual-band do mundo no padrão 802.11ac com taxas de transferência de dados extremamente rápida de até 1.900 Mbps, que fazem dele o mais rápido do planeta na categoria AC1900. O RT-AC68U conta ainda com a tecnologia Broadcom® TurboQAM™ que tornam ainda mais velozes as conexões wireless no padrão N, incrementando a velocidade de tráfego de dados em 600 Mbps para desempenho 33% mais rápido.

As características robustas do ASUS RT-AC68U fazem dele o roteador Wi-Fi ideal para entusiastas e grandes corporações que demandam grande desempenho em conectividade. O preço sugerido do RT-AC68U no varejo é R$ 1.399,00.

Para mais informações sobre os roteadores ASUS, acesse https://www.asus.com/br/Networking/

Fonte(s): Assessoria de imprensa da ASUS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X