Rumor: Yahoo deve anunciar em breve que 200 milhões de contas foram hackeadas

Rumor: Yahoo deve anunciar em breve que 200 milhões de contas foram hackeadas

O Yahoo que está sendo adquirida pela Verizonde acordo com fontes ligadas a companhia, deverá anunciar em breve que foi vítima de um grande ataque cibernético que comprometeu 200 milhões de contas de seus usuários. Dentre os possíveis dados que foram comprometidos com o ataque estão informações pessoais como data de nascimento, senhas descriptografadas e endereços e e-mail.

Em agosto um hacker com codinome Peace afirmou na Dark Web que estava vendendo exatamente 200 milhões de contas de um portal, o Yahoo na época disse que estava ciente do caso, porém se manteve em cima do muro em relação a confirmar a veracidade do vazamento.

Como as negociações com a Verizon ainda estão em andamento (embora estejam numa fase bem adiantada), caso se confirme que realmente o portal foi vítima desse grande problema com as contas as coisas devem se complicar para o Yahoo.

Fonte(s): ReCode

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X