Google Allo ultrapassa a marca de 5 milhões de downloads na Play Store

Por: William R. Plaza

O Google Allo, aplicativo de mensagens instantâneas lançado pela gigante das buscas para concorrer com nomes de peso como o WhatsApp e Telegram está indo bem relação ao número de downloads. O app que foi lançado no dia 21 de setembro já ultrapassou a marca de 5 milhões de downloads na Play Store. Vale lembrar que além do Android o app também está disponível para o iOS, porém o número de downloads na loja da Apple não foi revelado.

Allo se posiciona como um mensageiro que utiliza recursos de inteligência artificial e integração com outros serviços do Google. Com o Google Assistente o app se adapta ao perfil de cada usuário e graças a outros recursos do dispositivo como o GPS o Allo consegue fazer recomendações com base na conversa. Essas recomendações agem em conjunto com o YoutubeGoogle Maps, Tradutor, entre outros. A ideia é que todo o ecossistema do Google trabalhe em conjunto para que você não tenha que abandonar o app, e que consiga uma conversa mais rica em termos de informações. Ao utilizar @google o bate-papo com a inteligência artificial começa, e com base na sua pergunta o sistema realiza indicações.

Alguns dias depois do lançamento, Edward Snowden, se manifestou sobre o app, recomendando que as pessoas não o utilizem, chamando inclusive o aplicativo de Google Survillance (vigilância), essa ironia é em relação ao uso dos dados dos usuários que o app utiliza para funcionar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: