WhatsApp pela terceira vez está bloqueado no Brasil

Pela terceira vez o WhatsApp está bloqueado no Brasil. Graças a Justiça do Rio de Janeiro, o aplicativo de comunicação mais popular do Brasil, com mais de 100 milhões de usuários em nosso país, está bloqueado por tempo indeterminado. O motivo é o mesmo dos bloqueios anteriores: a falta de contribuição do Facebook, empresa responsável pelo app, em relação a ceder informações para investigações.
A ordem partiu da juíza de fiscalização, Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Comarca de Duque de Caxias do Rio de Janeiro. Caso as operadoras descumpram a ordem a multa diária é de R$ 50 mil.
Tanto a assessoria do Facebook e do WhatsApp ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Newsletter do Hardware
Tecnologia, games, IA e internet: nossa seleção de conteúdo direto no seu e-mail.
Inscrição feita!As próximas edições chegam no seu e-mail.
