Venda do Opera para grupo chinês não se concretiza, porém haverá uma nova investida

Por: William R. Plaza

Como não gostamos de “pontas soltas”, estamos voltando no assunto em relação a venda da empresa Opera Software, responsável pelo famoso navegador, para o grupo chinês Kunqi (responsável pela empresa de busca e segurança Qihoo 360 Technology e a empresa de games Kunlum Tech), por US$ 1,2 bilhão. Essa negociação que está correndo desde fevereiro não foi concretizada.

Para que a negociação pudesse ser finalizada, autoridades chinesas e americanas tinham que aprovar a negociação, e isso acabou não acontecendo, e como o processo de aprovação deveria ser feito até o dia 15 de julho a negociação foi interrompida. Os motivos não foram revelados. Porém, o grupo chinês não se deu por vencido, e fará uma nova proposta pelo Opera, dessa vez de US$ 600 milhões para comprar somente algumas partes da empresa, e claro que o browser está nessa jogada. 

Além do browser, a negociação envolve os ativos relacionados as aplicações relacionadas a privacidade e desempenho, utilização do nome Opera, e 29% de participação na joint-venture nHorizon.

Assim como no primeiro acordo essa nova etapa precisa da aprovação das autoridades. A previsão é que a conclusão da negociação aconteça antes do final do terceiro trimestre.

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